Erika Colombo Psicóloga © 2019.

oie_transparent (1).png
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO

Aconselhamento Psicológico é um método de assistência psicológica destinado a restaurar na pessoa suas condições de crescimento, para que se possa perceber, com menos distorções, a realidade que a cerca e, assim, passar a agir de forma a alcançar satisfação pessoal e social. É um encontro interpessoal no qual o outro pode ser ele mesmo para, a partir desse encontro verdadeiro,  poder se tornar ativo e responsável em suas decisões de vida.

Essa modalidade é ideal para momentos de crise, que exigem soluções mais rápidas e focadas. Embora também pautado no processo de autopercepção e autoconhecimento, o Aconselhamento também leva em consideração os problemas mais urgentes que exigem atenção em um momento de crise. 

A partir do Aconselhamento, a pessoa pode se modificar e reorganizar sua autoimagem. É possível aclarar e modificar ideias pré-concebidas para conquistar progressivamente uma imagem de si como uma pessoa de valor e autônoma, capaz de fazer suas próprias escolhas, com liberdade para vivenciar de forma responsável todas as experiências que a vida lhe proporcionar.