Erika Colombo Psicóloga © 2019.

oie_transparent (1).png
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
PSICOTERAPIA

A Psicoterapia serve a múltiplas finalidades: buscar a si próprio, buscar o sentido da própria vida, tornar-se mais autêntico na relação consigo mesmo e com os outros, superar desafios da vida, buscar um modo mais autêntico de existir, assumir a própria existência para projetá-la no mundo. Assim, a Psicoterapia permite ao indivíduo um encontro consigo mesmo para superar suas dificuldades.

O autoconhecimento permite ao indivíduo ser mais autêntico e ter mais maturidade nas relações pessoais e sociais. A escolha é algo inerente à existência humana e a liberdade da escolha significa responsabilizar-se pelos rumos da própria vida e do próprio destino, a partir do conhecimento de si. A Psicoterapia visa o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal, através do processo de aprofundamento.

A existência individual se caracteriza pela forma com que o indivíduo constrói seu mundo, a partir de um modo autêntico e único de viver, segundo seus próprios valores. A Psicoterapia permite ao indivíduo retomar a singularidade perdida para reconstruir uma forma de viver mais verdadeira.