Sessão de terapia

Roda de Conversa Online

Múltiplos olhares oferecem múltiplas possibilidades.

Muitas vezes, a vida fica tão complicada que acabamos nos sentindo extremamente sós. Quando estamos para baixo e desesperançados, fazemos justamente aquilo que não deveríamos fazer: nos afastamos das outras pessoas. Isso apenas intensifica nossos problemas, porque perdemos nossas redes de apoio.

Já pensou como seria encontrar um espaço onde você pudesse resgatar laços sociais? Um espaço onde você escutasse pessoas como você e, assim, se desse conta que você não está sozinha(o) na jornada da vida e que há outras pessoas no mundo que passam por situações parecidas com a sua.

Conviver em grupo é um exercício constante de observação e escuta do outro e de si próprio. Esperar a vez de falar e estar atento à fala do colega facilita o acolhimento e construção de vínculos através do autoconhecimento, da resiliência emocional e da empatia.

As rodas de conversa possibilitam encontros únicos, em que a troca entre os participantes cria possibilidades de produção e ressignificação de sentidos e saberes, permitindo que cada um se coloque como protagonista de sua própria história. As rodas oferecem um espaço seguro para a reflexão sobre a realidade em que vivemos.

Não existe sabedoria maior que aquela adquirida pela experiência de vida. Por tanto, não há melhor maneira de aprender do que nos abrirmos para ouvir as histórias das outras pessoas.

O que é?

As rodas de conversa são um grupo focado em melhorar a saúde mental e emocional, oferecendo um espaço para que cada participante se torne apto a ingressar na jornada de seu desenvolvimento pessoal. Se você está precisando enxergar novos pontos de vista para as questões da vida, este programa é para você!

Como funciona?

1.png

Cada sessão em grupo dura em torno de 90 minutos.

19.png

Iremos debater temas importantes sobre bem-estar e desenvolvimento pessoal.

12.png

São 10 conversas online semi-dirigidas (a partir de assuntos sugeridos pelo grupo e pela terapeuta)

24.png

O foco está em compartilhar experiências pessoais com o grupo (de até 10 pessoas).

Benefícios 

  • Permite o aprendizado da convivência

  • Proporciona a construção de conhecimentos de forma integrada e com sentido

  • Estimula a reflexão individual e coletiva