Você vive com a sensação constante de que algo vai dar errado, sente que nunca é boa/bom o suficiente e tem pavor do que os outros vão pensar de você?

Quando algo sai dos seus planos parece que seu mundo vai acabar? Às vezes, você desconta sua angústia na comida e depois se sente extremamente culpada(o)? Você está sempre com a sensação de que faz tudo errado?

Saiba que essas sensações, pensamentos e comportamentos são sintomas de uma ansiedade que já ultrapassou o limiar do saudável. Sim, a ansiedade pode ser saudável, ela faz parte da vida, mas não deve estar fora de controle a ponto de atrapalhar todo o resto.

A ansiedade existe como consequência do nosso instinto de sobrevivência. Ao estar diante de um perigo real, nós precisamos estar mais alertas e ter foco e energia para enfrentar o perigo ou fugir. Porém, quando enxergamos qualquer coisa na vida como uma situação potencialmente ameaçadora, a ansiedade se torna um problema.

Quando temos dificuldade em aceitar que as coisas nunca acontecem exatamente como gostaríamos e não conseguimos lidar com as situações que nos contrariam, tudo se torna ameaçador.

Quando alguém tem muita dificuldade de aceitar a falta de controle sobre as coisas, tudo se torna ameaçador, pois, na realizada, tudo está fora de nosso controle.

Mas, ainda assim, é perfeitamente possível aprender a lidar com tudo isso e parar de sentir que sua vida é uma ameaça.

Terapia Individual

É possível gostar de quem se é!

Consulta Focada

Navegar sem bússola é estar perdido no mar da vida.

Rodas de Conversa

Múltiplos olhares oferecem múltiplas possibilidades.

Quando pensa em tudo que precisa dar conta no dia, você sente até falta de ar e já se convence de que não vai conseguir?

Minha ansiedade parece não ter fim

9.png
Estampa (3).png

É isso que quero lhe ajudar a conseguir: ter aceitação para fazer as pazes com sua vida e aprender a fluir com ela de forma prazerosa ao invés de penosa. Vem comigo?

22.png