Artista com pincéis

Ateliê de Desenho
de Livre-Expressão Online

Ter criatividade é ter saúde.

Você já se sentiu incompreendida(o) ou teve dificuldades de se expressar com exatidão através das palavras? Então, possivelmente este é um espaço sob medida para você.

A criatividade é imprescindível para nossa saúde psíquica, pois é o que nos permite enxergar por múltiplos pontos de vista e encontrar novas soluções para nossos problemas. Ser criativo também nos ajuda a ter mais flexibilidade para lidar com os imprevistos da vida e ter mais jogo de cintura em nossos relacionamentos.

A expressão artística – seja por meio de desenho, pintura, escultura, escrita, dentre outros – nos permite expressar coisas que de outra forma não seríamos capazes de expressar. Muitas vezes surgem temas ou questões que a pessoa nunca penso em expressar verbalmente.

O encontro em grupo oferece múltiplos olhares sobre a obra artística, permitindo que surjam pontos de vista e percepções que o(a) autor(a) da obra dificilmente enxergaria sozinho(a).

O que é?

O Ateliê de Desenho de Livre-Expressão é uma técnica de terapia online diferente de tudo que você já viu. É um espaço seguro onde cada pessoa pode se expressar livremente, exercitar sua criatividade e enxergar suas questões sob diversos pontos de vista. Se você busca algo diferente para sua transformação pessoal, com certeza este espaço é para você.    

Como funciona?

2.png

Cada sessão em grupo dura em torno de 120 minutos, dividida em 2 momentos.

23.png

No segundo momento (cerca de 30min), as produções são anexadas em um mural virtual para que todos possam ver e comentar.

21.png

Na primeira parte (cerca de 1h30min) todos os participante fazem um desenho ou pintura de tema livre.

8.png

Cada pessoa é livre para falar ou não sobre os desenhos e sobre o que mais desejar.

Benefícios 

  • Permite a expressão de questões que não surgiriam verbalmente;

  • Proporciona a construção de múltiplos pontos de vista sobre determinado assunto;

  • Estimula a criatividade para lidar com as questões da vida.